Pesquisador vê situação 'alarmante' em aeroportos de SP para Copa 2014
Estudo mostra infraestrutura de aviação insuficiente em todo o país.
Pesquisador diz que lentidão da Infraero é principal entrave às obras.
Estudo sobre a situação dos 16 principais aeroportos brasileiros nas 12 cidades que abrigarão a Copa do Mundo de 2014 revela que são as unidades de São Paulo - Viracopos, Guarulhos e Congonhas - as que têm situação mais preocupante e serão insuficientes para atender a crescente demanda de passageiros até a data do evento esportivo.
O congestionamento dos voos em São Paulo segue a linha prevista para todo o país.
"Os aeroportos vão estar congestionados na época. Mesmo que se realize todo o investimento previsto, toda a programação, os aeroportos brasileiros vão estar congestionados na época da Copa", afirmou em entrevista concedida ao G1 o pesquisador Elton Fernandes, coordenador do estudo e professor de engenharia de produção da Coppe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A estimativa é de que a demanda só nesses 16 aeroportos aumente em 60 milhões de passageiros embarcados e desembarcados até 2014 - passando de 127,72 milhões registrados em 2010 para 187,48 milhões.
"A situação mais alarmante é a dos aeroportos de São Paulo: Guarulhos, Congonhas e Viracopos. Campinas cresceu como opção para São Paulo. Tem espaço para fazer mais coisas nesses aeroportos, mas é onde mais faltam obras porque ali é o coração do transporte aéreo brasileiro", afirmou o pesquisador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)




0 comentários:
Postar um comentário