Ads 468x60px

27 de mar. de 2011

Pesquisador vê situação 'alarmante' em aeroportos de SP para Copa 2014

Pesquisador vê situação 'alarmante' em aeroportos de SP para Copa 2014
Estudo mostra infraestrutura de aviação insuficiente em todo o país.
Pesquisador diz que lentidão da Infraero é principal entrave às obras.
Estudo sobre a situação dos 16 principais aeroportos brasileiros nas 12 cidades que abrigarão a Copa do Mundo de 2014 revela que são as unidades de São Paulo - Viracopos, Guarulhos e Congonhas - as que têm situação mais preocupante e serão insuficientes para atender a crescente demanda de passageiros até a data do evento esportivo.

O congestionamento dos voos em São Paulo segue a linha prevista para todo o país.

"Os aeroportos vão estar congestionados na época. Mesmo que se realize todo o investimento previsto, toda a programação, os aeroportos brasileiros vão estar congestionados na época da Copa", afirmou em entrevista concedida ao G1 o pesquisador Elton Fernandes, coordenador do estudo e professor de engenharia de produção da Coppe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A estimativa é de que a demanda só nesses 16 aeroportos aumente em 60 milhões de passageiros embarcados e desembarcados até 2014 - passando de 127,72 milhões registrados em 2010 para 187,48 milhões.

"A situação mais alarmante é a dos aeroportos de São Paulo: Guarulhos, Congonhas e Viracopos. Campinas cresceu como opção para São Paulo. Tem espaço para fazer mais coisas nesses aeroportos, mas é onde mais faltam obras porque ali é o coração do transporte aéreo brasileiro", afirmou o pesquisador.

0 comentários:

Postar um comentário