Parte do teto de um Boeing 737-800 da Gol caiu na noite de terça-feira sobre os passageiros, durante pouso no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
Vindo de Salvador, o voo G3 1399, tocou o solo às 20h04 - com atraso de 48 minutos. Um passageiro ouvido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que não quis se identificar, contou que, ao pousar, a aeronave "deu um solavanco" e, nesse momento, parte do teto despencou. Ele detalhou que o incidente atingiu principalmente a parte traseira do avião, expondo fiações, máscaras de oxigênio e parte da fuselagem. "As crianças começaram a chorar e houve pânico."
Ainda de acordo com ele, o comandante tentou acalmar os passageiros pelo sistema de comunicação da aeronave. "Pediu desculpas e explicou que o problema ocorrera por causa de uma falha no trem de pouso." Outro passageiro ouvido, que também não quis ter o nome publicado, contou que a viagem até São Paulo ocorreu dentro da normalidade. "O voo veio sem grande turbulência, mas começou a tremer quando começou o procedimento de pouso", disse.
As placas despencaram sobre os passageiros, atingindo inclusive crianças, disse. “Eram pesadas e de plástico rígido, com cerca de um metro a um metro e meio”, afirmou ele, que foi atingindo por uma delas. Ele disse ter acordado com dores de cabeça, fez exames e passa bem.
Gol
Procurada, a Gol confirmou que a aeronave apresentou "uma vibração" após a aterrissagem. "O movimento fez deslocar painéis de iluminação sobre algumas poltronas, sem apresentar risco à segurança operacional", informou em nota.
A companhia informa que o desembarque dos 144 passageiros ocorreu sem transtornos e o equipamento foi retirado de linha para inspeção.




0 comentários:
Postar um comentário