Mulheres de 19 e 21 anos foram detidas no aeroporto de Recife.
Elas levavam cocaína para Espanha e Portugal, diz Polícia Federal.
Droga estava escondida na mala de portuguesas
(Foto: Polícia Federal/Divulgação)
As prisões ocorreram durante operação no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, em Recife. Conforme a PF, os agentes desconfiaram delas quando apareceram objetos estranhos em uma mala e também no interior de várias roupas e lençóis durante a passagem das bagagens no aparelho de raio-x.
Durante revista, as mulheres se mostraram nervosas, impacientes e entraram em contradição. Nas malas foram encontrados 5,8 quilos de cocaína. Elas confessaram que a droga era procedente da Colômbia e seria levada para a Europa.
Segundo a polícia, as mulheres foram contratadas por traficantes distintos e estavam embarcando em um mesmo voo com destinos diferentes. A mulher de 19 anos, atendente de lanchonete em Lisboa (Portugal), diz ter sido contratada por R$ 11 mil em Portugal para buscar a droga no Brasil e como estava grávida de dois meses e desempregada, aceitou a proposta.
Já a mulher de 21 anos, uma camareira que trabalha em Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), informou que foi aliciada por um traficante na Bolívia para levar a droga até Sevilha (Espanha, onde ganharia R$ 22 mil.
Esta é a quinta apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes em 2011, totalizando seis presos e 29,3 quilos de cocaína e 5,6 quilos de crack apreendidos.




0 comentários:
Postar um comentário