A oferta da Airbus tem preço de catálogo de quase US$ 23 bilhões, mas provavelmente ela vai oferecer um desconto considerável, de acordo com pessoas ligadas ao negócio. A empresa, uma filial da European Aeronautics Defence & Space Co., está oferecendo 130 unidades da atual geração do A320 e outras 130 do modelo A320neo, uma versão que consome menos combustível graças a uma nova opção de turbina, que deve começar a voar em 2015.
O diretor-presidente da divisão de jatos comerciais da Boeing, Jim Albaugh, deve se reunir com autoridades americanas. A Boeing está oferecendo aviões 737-800 e 737-900 Extended Range, mas, segundo informações de mercado, não foi possível obter preços nem termos de financiamento.
Se acrescentar o Airbus A320 e depois o A320neo à frota, a American terá um aumento na complexidade do treinamento e do planejamento das tarefas dos pilotos, e também das tarefas de manutenção e de estoque de peças de reposição. Atualmente, a frota da empresa é exclusivamente de aviões fabricados pela Boeing. Isso, no entanto, pode ser compensado pela redução no consumo de gasolina, pela futura simplificação da frota que deve ocorrer quando a American aposentar modelos velhos e pela melhoria no poder de barganha com dois fabricantes de aviões disputando seus pedidos.
Conquista da American
Airbus e Boeing articulam estratégias para fechar pedido de 250 jatos da American Airlines
Comente
Compartilhe
FacebookTwitterWindows LiveStumbleUpon
Nome: Endereço de e-mail: URL: Comentário: Deixe este campo em branco para que seu comentário não seja tratado como spam
Ver comentários
+ lidas+ comentadasXIII Prêmio Aero Magazine de Aviação
Vote nos melhores de 2010
Reparo e Manutenção
TAM MRO recebe certificação para atender aeronaves européias
Transporte aéreo
Demanda por voos da Gol crescem 10,4%; procura doméstica aumentou 12,9%
Falta pilotos Crescimento da aviação reduz oferta de profissionais XIII Prêmio Aero Magazine de Aviação Vote nos melhores de 2010 Novo gargalo Atrasos na validação e revalidação de carteira prejudicam pilotos Assine já





0 comentários:
Postar um comentário