Ads 468x60px

27 de jul. de 2013

Parte de aeronave cai sobre telhado de casa em Sorocaba

O acidente aconteceu na zona norte de Sorocaba; peça que protege motor se desprendeu e causou danos



A aposentada Maria Correa de Araújo, 83 anos, dormia no quarto na parte térrea de uma casa que fica na rua Geraldo Maielo, Jardim Nova Ipanema, zona norte de Sorocaba, quando acordou com um estrondo no telhado, às 5h30 desta quinta-feira (25). “Ouvi que algo bateu três vezes no telhado e caiu. Estava muito escuro, então fui só até a cozinha.”

Sua filha, a dona de casa Helena Alcides de Araújo Cavalcante, 57, desceu as escadas correndo e foi ao quintal ver o que tinha ocorrido. Para surpresa de todos, havia um pedaço de avião no corredor lateral da residência. “O vizinho está fazendo obras, pensei que fosse algo com o muro, jamais pensei que seria algo como isso”, conta a dona de casa, que chamou o marido, o motorista João Pedro Cavalcante, 54, para ver o que tinha ocorrido.
A aposentada não conseguia acreditar que em seus 83 anos veria algo deste tipo. “Ficamos impressionados.”

Processo/ O quarto no qual o casal dorme fica no andar superior e não tem laje. “Se tivesse caído lá, não estaríamos aqui conversando agora”, diz a dona de casa. “Acho uma tremenda falta de responsabilidade.”

A residência fica na rota dos aviões que decolam do aeroporto de Sorocaba. “Depois do que aconteceu no Jardim São Guilherme, acho que tivemos sorte. Deus olhos por nós”, diz Helena, se referindo à queda de uma aeronave que matou duas pessoas e destruiu uma casa. “Já acionamos nossa advogada e iremos processar os donos da aeronave para que isso nunca mais aconteça”, diz João Pedro.

 Ele foi informado por funcionários da Flex Aero Táxi Aéreo, dona do avião, que todos os gastos para reconstruir o telhado danificado serão pagos pela empresa.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar no local e acionou a perícia do Instituto de Criminalística e também o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que irá avaliar o ocorrido e enviar as informações para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

0 comentários:

Postar um comentário